Estação de tratamento de Efluentes Industriais

Estação de tratamento de Efluentes Industriais

O processo de tratamento superficial da KS Metal Experts é responsável por evitar a oxidação das peças e, por conseguinte, evitar problemas na aplicação das nossas peças nos processos de nossos clientes. Como grande consumidor de água e produtos químicos, faz-se necessário o tratamento deste efluente.

Para garantir que o efluente seja devidamente tratado e que ele seja devolvido dentro dos parâmetros exigidos pelos órgãos ambientais à natureza, a KS Metal Experts possui uma moderna estação de tratamento de efluentes industriais, onde o efluente sai com qualidade aceitável tanto para ser reutilizada dentro do processo de tratamento superficial como para fins menos nobres da água, como descargas nos banheiros da empresa. O resíduo sólido proveniente do tratamento é encaminhado ao aterro industrial de Joinville, através de empresas terceirizadas e certificadas de transporte e disposição final do resíduo.

Os colaboradores do setor de Tratamento Superficial são treinados para manusear a ETE industrial da melhor forma possível, garantindo a qualidade final do efluente que é reutilizado ou enviado ao corpo hídrico. Assim, mensalmente são realizadas coletas do efluente tratado que é submetido à análise laboratorial para verificação de todos os parâmetros de monitoramento exigidos pelo órgão ambiental.

Nosso histórico de cuidado ao meio ambiente é excelente. Somos uma empresa que se preocupa com desenvolvimento sustentável, sem agredir o meio ambiente onde estamos inseridos, colaborando com nossa geração e contribuindo para o bem-estar de gerações futuras!

Colaboração:
Diego Soares – Engº Ambiental da KS Metal Experts

ETE02

Share this!

Subscribe to our RSS feed. Tweet this! StumbleUpon Reddit Digg This! Bookmark on Delicious Share on Facebook

Comments are closed