A Importância da Segurança do Trabalho

A Importância da Segurança do Trabalho

Segurança do trabalho pode ser entendida como um conjunto de medidas que são adotadas visando eliminar e ou minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais físicas e mentais, bem como proteger as condições/ambiente de trabalho.A KS Metal Experts possui uma preocupação muito grande com relação à importância da segurança do trabalho. Hoje não encontramos um funcionário que não tenha passado por, pelo menos, uma palestra sobre prevenção de acidentes de trabalho, uso do EPI, integração, etc.
Isso leva não somente a evitar acidentes, mas também ao aumento da produção, pois tornado o ambiente mais agradável e seguro os colaboradores produzirão mais e com melhor qualidade.

EVITAR ACIDENTES DE TRABALHO é o ponto alto da Segurança do Trabalho. Através das ações de prevenção desenvolvidas na empresa podemos evitar o aparecimento de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

O QUE A EMPRESA GANHA INVESTINDO EM SEGURANÇA DO TRABALHO?

  • Redução nos gastos com contratação de mão de obra temporária ou permanente para ocupar o lugar deixado pelo trabalhador acidentado;
  • Credibilidade junto à comunidade e seus colaboradores, demonstrando ser uma empresa séria e comprometida com a segurança e bem estar de todos que nela trabalham;
  • Maior produtividade;

Enfim, SEGURANÇA NO TRABALHO nunca será uma despesa para as empresas e sim um INVESTIMENTO!

Colaboração: João Amarildo Gorges – Técnico de Segurança

Share this!

Subscribe to our RSS feed. Tweet this! StumbleUpon Reddit Digg This! Bookmark on Delicious Share on Facebook

Deixe uma resposta