KS investe em nova infraestrutura de TI

KS investe em nova infraestrutura de TI

No final de 2013 a KS Metal Experts atualizou seu parque de servidores e equipamentos de infraestrutura de TI.
Visando obter mais desempenho, espaço e principalmente atualizando-se para atender futuros projetos, foram adquiridos novos servidores, storage e unidade de backup da Dell, uma das empresas líderes mundiais em hardware de TI, trazendo assim, além dos benefícios técnicos, confiabilidade que já aprovamos desde 2007 quando compramos nossa primeira grande leva de desktops, servidores e demais equipamentos de infraestrutura.

Com a nova infraestrutura abrimos ainda mais o leque de possibilidades de nosso setor de TI, tornando-o mais ágil, confiável e flexível para novas implementações e atualizações dos serviços já existentes.
Um exemplo disso é a implantação da ferramenta de comunicação interna, Spark a qual foi totalmente implantada com nossa mão de obra interna, graças às facilidades disponibilizadas pela nova infraestrutura.
A alta disponibilidade também é um fator que se atualizou devido a essa nova investida! Com os novos equipamentos adquiridos, podemos migrar todo o nosso ambiente de um servidor para outro em poucos minutos, sem perder nada do que foi gravado! Isso se deve à virtualização de servidores, que consiste em transformar nossos servidores físicos antigos em servidores virtuais, que tem acesso a recursos de hardware como processador, memória, rede e disco gerenciados por um sistema operacional especialmente desenvolvido para isso, esse sistema operacional é o VMware, líder mundial e pioneiro na tecnologia de virtualização.

Podemos dizer que os servidores transformaram-se em clientes virtuais que acessam recursos de hardware como processador, memória, rede e disco conforme necessidade de um hospedeiro que os disponibiliza compartilhando o acesso.
Com o modelo de virtualização que implantamos os dados armazenados não ficam no servidor físico e sim em discos rígidos de altíssimo desempenho sendo acessados por uma rede especialmente desenvolvida para isso chamada iSCSI.
Com essas novas ferramentas, estamos preparados para as novas demandas que a KS necessitará para atender os atuais e novos clientes!

servidores-01

Colaboração: Jeferson / João – TI KS Metal Experts

Share this!

Subscribe to our RSS feed. Tweet this! StumbleUpon Reddit Digg This! Bookmark on Delicious Share on Facebook

Deixe uma resposta