Tratamento Superficial

Tratamento Superficial

O recobrimento de uma superfície metálica com zinco é genericamente chamado de galvanização, independente do processo utilizado para a realização do revestimento.
No Brasil, a produção anual de produtos galvanizados triplicou nos últimos quinze anos e pesquisas indicam que este mercado tende a quadruplicar nos próximos cinco anos para atender a variados segmentos consumidores.
A galvanização vem ocupando um lugar crescente na indústria em geral devido a dois pontos principais:

  • Boas propriedades anticorrosivas.
  • Baixo custo em relação aos demais processos de proteção.

Grande parte do consumo de chapas e perfis galvanizados ocorre na indústria automobilística e autopeças, construção civil e na fabricação de produtos da chamada “linha branca”.
Sempre em busca de novos mercados e aproveitando a estrutura já disposta, a KS Metal Experts investiu em equipamentos e pessoas, preparando-se para atender os mais diversos clientes que necessitem de peças zincadas.
O processo de galvanização da KS Metal Experts conta com processo de banho de zinco ácido rotativo e banho de zinco alcalino parado, passivados em branco, amarelo, preto ou oliva.
O processo de zincagem o qual realizamos, consiste na limpeza do material base, na deposição do zinco, aplicação de protetivos para o zinco, secagem e inspeção.
Após serem zincadas, as peças são inspecionadas, segregadas e enviadas para o setor de expedição, onde, posteriormente, serão transportadas para os devidos clientes, através de nossos sistemas de transporte ou retirado pelo próprio cliente.

Passivadores Trivalentes
Na KS Metal Experts, o processo de zincagem visa atingir a qualidade máxima e ao mesmo tempo, conservar o meio ambiente. Por isso, a empresa utiliza passivadores trivalentes, conhecidos por serem ecologicamente corretos e aprovados mundialmente por todas as grande empresas que necessitam de peças zincadas.

Contribuição: Illen D. Lopes – Líder de Tratamento Superficial e ETE.

Share this!

Subscribe to our RSS feed. Tweet this! StumbleUpon Reddit Digg This! Bookmark on Delicious Share on Facebook

Deixe uma resposta